GINCANA 2018 CASCAVEL CONQUISTA TÍTULO INÉDITO

Realizada nos dias 24, 25 e 26 de novembro, a Gincana celebrou sua 29ª edição, levando aos gincaneiros de Lima Duarte uma competição dinâmica, disputada até o último ponto, com direito a inúmeras reviravoltas no placar e sem qualquer favoritismo.

Realizada nos dias 24, 25 e 26 de novembro, a Gincana celebrou sua 29ª edição, levando aos gincaneiros de Lima Duarte uma competição dinâmica, disputada até o último ponto, com direito a inúmeras reviravoltas no placar e sem qualquer favoritismo.
Iniciada na semana anterior, dia 11, a Gincana deixou um legado importante para a cidade: a arte do grafite estampada nos bancos do Calçadão. Todas as equipes pontuaram e o presente dos grafiteiros convidados foi o primeiro marco da competição.
Já na Quadra, os participantes das cinco equipes deram show de carisma e swing, apresentando performances empolgantes no melhor do styletto. Carniceira, Ket Xup, Sociedade Alternativa, Los Babudos e Cascavel deram o pontapé inicial e a disputa na sexta não decepcionou. Com provas criativas (vide a tarefa do cinéfilo, onde o participante iniciava uma “mímica” e a torcida tratava de descobrir o nome do filme). Terminado o primeiro dia de disputa e a equipe Ket Xup encerrava a sexta-feira na liderança.
No sábado pela manhã, a “tarefa do fusca” empolgou os participantes e torcedores presentes. Como em anos anteriores, o sábado de gincana é marcado por provas que acontecem na Quadra de Esportes e conta com diversos participantes, destaque para a presença de crianças e idosos. Ao final do segundo dia, numa emocionante reviravolta, a equipe Cascavel assumia a liderança após ter ficado em último na classificação geral da sexta-feira. Seguida pelas equipes Sociedade Aternativa, Carniceira, Los Babudos e Ket Xup, respectivamente.
Domingo é marcado pelas modalidades esportivas. Começando pelo futebol feminino de campo, que contou com a presença de jogadoras conhecidas de Lima Duarte e região. Pela primeira vez na disputa, o futebol foi disputado pelas quatro equipes que competiram: Sociedade Alternativa, Los Babudos, Cascavel e Ket Xup e consagrou o time Los Babudos vencedor. Já na Quadra de Esportes, as modalidades seguintes não decepcionaram e contaram com torcedores empolgados nas arquibancadas. Muita rivalidade e disputa gol a gol, ponto a ponto, culminaram em consagrar a Equipe Ket Xup no vôlei misto; Equipe Sociedade Alternativa no Futsal feminino; Equipe Carniceira no Handebol feminino e Equipe Sociedade Alternativa no Basquete masculino.
Tradicionalmente, todo ano a competição encerra com as provas “relâmpago”, onde cada equipe tem o tempo de um minuto para apresentar os 30 itens sugeridos pela Comissão Organizadora. Findado o período da disputa, todas as equipes mantinham chances reais de vencer a competição, uma vez que as chamadas provas “fechadas” só são divulgadas junto ao resultado final.
Ao construir de forma aguerrida e competente sua vitória, a Equipe Cascavel fez história conquistando seu primeiro título na competição. A diferença de apenas dois pontos para a segunda colocada denotou o mérito de todas as equipes competidoras e engrandeceu ainda mais a vitória da campeã. A pontuação final: Cascavel (1° Lugar – 101 pontos); Los Babudos (2° Lugar – 99 pontos e maior pontuação nas provas competitivas – fator usado como critério de desempate); Sociedade Alternativa (3° Lugar – 99 pontos); Ket Xup (4° Lugar – 96 pontos) e Carniceira (5° Lugar – 92 pontos).
A comemoração da Campeã e seus simpatizantes se estendeu pelas ruas da cidade até o calçadão. Neste ano, o público presente compareceu os três dias do evento de forma maciça e todas as arquibancadas estiveram lotadas. Favorecidos pelo clima, os torcedores puderam desfrutar de um evento motivacional e eletrizante do início ao fim.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar