Talento da nossa terra! Artista Plástica Limaduartina Angela Falcometa

Aconteceu, durante o Festival Ibitipoca Blues, no mês de Agosto, com o apoio da Prefeitura Municipal de Lima Duarte, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, a Mostra “Elementos” de Angela Falcometa. Lá também foi lançado o livro Who's who brazilian artistic, uma coletânea brasileira de artes, com sua participação.

Aconteceu, durante o Festival Ibitipoca Blues, no mês de Agosto, com o apoio da Prefeitura Municipal de Lima Duarte, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, a Mostra “Elementos” de Angela Falcometa. Lá também foi lançado o livro Who’s who brazilian artistic, uma coletânea brasileira de artes, com sua participação.
A artista é natural de Lima Duarte, MG. “Sua obra, estabelece um diálogo profundo com a natureza. Esse perfil é decorrente de sua infância nas cercanias do Parque Estadual do Ibitipoca, com suas exuberantes águas, rochas e matas. Do contato com a terra, com o sol e com as correntezas dos rios, estabeleceu um intenso vínculo do Eu com suas origens; elo marcante entre sua arte e o meio ambiente.”
A artista, de carreira Internacional, já representou o Brasil em 26 Exposições nos Estados Unidos, Europa e América Latina, em renomadas galerias e museus. A artista já foi condecorada e premiada em prestigiados salões.
Dentro do conceito de sustentabilidade, Angela Falcometa utiliza extratos minerais e vegetais de nossa rica biodiversidade, despertando, por meio das texturas, o sensorial. Sua proposta contemporânea é trazer a natureza para o nosso constante olhar, buscando transmitir a relação intrínseca do homem com o seu meio, aproximando-o cada vez mais de seu universo. A Mostra “Elementos” trouxe aos nossos olhares a reflexão do vasto universo em que estamos inseridos, sua grandiosidade e nossa eterna dependência de sua essência.
Angela Falcometa levou ao Ibitipoca Blues seu traço marcante, compartilhando do conceito de sustentabilidade e do ideal de liberdade, onde a arte exerce papel fundamental no enfrentamento de novos paradigmas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar