ATLETA LIMADUARTINO NA BULGÁRIA

O jogador limaduartino Wiris Gustavo de Oliveira, de 18 anos, assinou um contrato de três anos com o PFC Lokomotiv Plovdiv, um time de futebol da Bulgária. Confira a entrevista em que ele conta sobre o início de sua carreira profissional:

O jogador limaduartino Wiris Gustavo de Oliveira, de 18 anos, assinou um contrato de três anos com o PFC Lokomotiv Plovdiv, um time de futebol da Bulgária. Confira a entrevista em que ele conta sobre o início de sua carreira profissional:
LD & Cia: Quando você começou no futebol? Qual posição?
Wiris: Comecei no futebol desde quando tinha cinco anos. Meu pai me levava pro campo, pra jogar com ele.
Jogo de primeiro volante, meio campista.
LD & Cia: Como foi “descoberto”? Como foi o processo de seleção?
Wiris: Fui descoberto em Lima Duarte. Em uma avaliação que o Júlio César, falecido há pouco tempo, levou pra Lima Duarte o projeto do Pedrinho Vicensote. Me avaliaram e gostaram. Fiquei de janeiro até junho no Rio de Janeiro. Nesse período, vieram pessoas da Bulgária, avaliar alguns garotos no CT aonde eu estava. Gostaram de mim, me convidaram pra ficar um mês fazendo avaliação na Bulgária e deu certo: assinei um contrato por 3 anos!
LD & Cia: Teve apoio de quem?
Wiris: Meu maior apoio foi da minha família e amigos, que foram fundamentais, principalmente minha mãe.
Se hoje tô aqui, sou muito grato a Júlio César, Francisco Pires e Moacir, que trabalha na prefeitura… São pessoas do bem, ajudando crianças sonhadoras com o pouco de tempo que têm, dando a elas aqueles poucos minutos no campo de felicidade! Sou muito grato a eles!
E o projeto de Pedrinho Vicensote é espetacular, a estrutura está evoluindo cada dia mais. É um trabalho maravilhoso, que ele está fazendo no Rio de Janeiro, Itaguaí, bairro Piranema. Sou muito grato a tudo que fizeram e fazem por mim!
LD & Cia: Como você avalia o esporte em Lima Duarte? Como pode melhorar?
Wiris: O Esporte de Lima Duarte deveria ser mais visualizado, tem muitas crianças talentosas e que sonham, um dia, serem jogadores ou jogadoras! Muitos melhores do que eu.
O esporte pode melhorar com a ajuda da prefeitura para as crianças, dando a elas oportunidade de fazer o que gostam, pois muitos não tem condições nem de comprar um par de chuteiras. Acho que a prefeitura podia fazer um projeto pra essas crianças terem oportunidade, disciplina, e levar pessoas de clubes para avaliar. Isso não só no futebol, mas vôlei, basquete, tênis de mesa, etc…. Nossa cidade tem vários talentos!
LD & Cia: Que conselho você dá pros jogadores iniciantes?
Wiris: O conselho que dou pra eles é que nunca desistam dos seus sonhos, pois nada na vida é fácil. Por exemplo, antes de estar aqui, eu entregava encarte nas ruas, trabalhava, treinava, mas nunca desisti. As pessoas vão falar que você é ruim, que você nunca vai conseguir, que isso é besteira… Mas que isso sirva apenas de motivação pra fazer aquilo que gosta com amor, alegria, humildade, disciplina, carinho pelo próximo, que são as principais coisas!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar