FAZENDA GANHA MEDALHA
A Fazenda Pão de Angu acaba de ser escolhida para a Medalha do Mérito Rural FAEMG 2018, a maior comenda do agronegócio mineiro.
A Fazenda Pão de Angu acaba de ser escolhida para a Medalha do Mérito Rural FAEMG 2018, a maior comenda do agronegócio mineiro.
A FAEMG – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais – comemora o Dia do Produtor Rural Mineiro com a décima edição da premiação da Medalha do Mérito Rural. Foram homenageadas, no dia 06/07 em Belo Horizonte – MG, 17 pessoas e instituições que prestaram relevantes trabalhos ao meio rural. Entre essas pessoas, nove são Produtores Rurais, incluindo os administradores da Fazenda Pão de Angu.
A propriedade rural de Lima Duarte vem dando ótimos resultados com a produção leiteira, entusiasmando não só os proprietários, como os funcionários, técnicos e outros produtores rurais.
A Fazenda Pão de Angu é administrada pelos herdeiros de Fernando Pereira: Terezinha, Joaquim, Guilherme e Luis Fernando. Eles trabalham com a pecuária de leite e pecuária de corte e, há oito anos, a produção leiteira é com três ordenhas, atingindo ótimas médias de litros de leite / dia. Atualmente está com 5.500 litros de leite/dia, com 170 vacas, chegando à média de 32 litros/animal/dia.
Nos 530 hectares de terras, os proprietários têm plantio de milho mais safrinha e tratam dos animais com silagem de milho e ração. Os administradores contam com o trabalho de 14 funcionários, a assessoria de um Veterinário (semanal), um Nutricionista do rebanho (mensal) e um Agrônomo no período da cultura do milho. Contam também com vários outros técnicos que prestam suporte, das empresas que compram insumos e medicamentos. Toda a produção leiteira é comercializada para a Vigor.
Para o proprietário Guilherme Campos Pereira, o sucesso da atividade rural deve-se a ter um planejamento eficiente, gerenciamento profissional, mão de obra qualificada e manejo adequado dos animais. “Na agricultura moderna, é preciso ser eficiente e tomar as decisões certas, no momento certo”, avalia.