Empresário expande ramo e comemora

José Nogueira Guimarães (Zé do Queijo) está unindo seu ramo de negócios (açougue) com o gosto pela gastronomia e abriu, há um mês, o Açougue Gourmet Petisqueria.

O espaço do açougue transforma-se, à partir de 19 horas, de quarta a sábado, em um agradável local para encontrar família e amigos, assistir a jogos de futebol e deliciar-se com bebidas e petiscos cuidadosamente preparados pela equipe. O cardápio variado é preparado com as próprias carnes do açougue, além da linguiça e defumados, e vem agradando a todos, que precisam chegar cedo para “disputar” uma mesa.
José está na administração do Açougue desde 2006, quando deixou emprego em Juiz de Fora para dedicar-se ao negócio da família. O espírito empreendedor “Zé do Queijo” herdou do pai, o falecido Maurinho Clemente, que teve o Açougue Imparcial na Barreira desde 1975. Depois de sua morte, a viúva, Maria Aparecida Nogueira Clemente, deu continuidade aos trabalhos e à boa fama, criando seus filhos com a renda do local. Mas a história do Açougue Imparcial começa bem antes, em 1936, quando foi fundado por Joaquim Clemente, em um sobrado no centro da cidade. A origem e tradição desse comércio será contada em outra matéria, em agosto, quando o Açougue completa 82 anos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar